sexta, 31 março 2017 11:25

“Venha Namorar Oliveira do Hospital”: ADI com nova campanha de apelo às compras no comércio local

"Venha Namorar Oliveira do Hospital" é a campanha de incentivo às compras no comércio local lançada pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Dinamizada no âmbito do Dia dos Namorados, a iniciativa vai decorrer até 9 de fevereiro dando a possibilidade aos clientes, do comércio tradicional, de ganhar um dos 25 vouchers (jantares românticos e tratamentos de beleza e bem-estar) que serão sorteados.

Para participar basta efetuar compras nas lojas do comércio tradicional até ao próximo dia 9 de fevereiro.

Nos talões das compras, os clientes devem ser escrever os seus dados de contacto – nome, localidade e número de telefone – e depois depositá-los num dos recetáculos disponíveis na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital; na Biblioteca Municipal de O. Hospital; ou no Pavilhão Gimnodesportivo (durante a Taça Hugo dos Santos).

A nova campanha foi apresentada, esta quinta-feira, data também escolhida para o lançamento do novo vídeo promocional - "Oliveira do Hospital: Turismo de Natureza" - que é "mais um convite a vir e descobrir Oliveira do Hospital" e que posiciona o concelho na "oferta turística em termos de turismo de natureza e gastronomia, focado nos ambientes naturais de outono e inverno que enquadram a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital" que acontece dias 11 e 12 de março, como assinalou o presidente da ADI, José Francisco Rolo.

"Queremos também apresentar mais uma iniciativa de estímulo às compras no comércio local aproveitando a celebração do Dia dos Namorados para afirmar, mais uma vez, em Oliveira do Hospital como um polo de realização de compras. Para isso lançámos a iniciativa 'Venha Namorar Oliveira do Hospital' como quem convida a vir namorar em Oliveira do Hospital neste período", explicou.

Como referiu José Francisco Rolo, os prémios a atribuir "resultam de uma nova forma de relacionamento do comércio local com a ADI e o Município de Oliveira do Hospital" uma vez que os 25 prémios são inteiramente oferecidos pelas lojas do comércio local – neste caso concreto por 12 restaurantes e por 13 espaços de saúde e bem-estar (cabeleireiros, spas, espaços de estética e beleza) – a quem faz compras no concelho.

Como assinalou José Francisco Rolo, esta "ação pretende mobilizar os clientes para fazer compras em Oliveira do Hospital, e queremos que também dos concelhos vizinhos venham fazer compras aqui e se habilitem a ganhar prémios" – jantares românticos e vouchers de saúde e bem-estar.

Por outro lado, também as Bibliotecas Públicas Municipais vão dinamizar atividades comemorativas associadas à efeméride do Dia dos Namorados, como avançou a vereadora da Cultura, Graça Silva. Durante os próximos dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira vão decorrer duas iniciativas - "Árvore dos Afetos" e "Estendal dos Afetos", respetivamente – que convidam os leitores a participar através de "frases alusivas ao afeto, amor, carinho e relações, ou sobre a forma como se relacionam com as outras pessoas, com a Biblioteca ou com o concelho".

No final, cada uma das Bibliotecas atribuirá um jantar romântico a quem conceber a frase mais romântica.

"Este é mais um desafio que se lança em parceria com a ADI que continuamente promove este conjunto de atividades que permite promover o concelho, sobretudo o comércio local" com a particularidade, desta vez, de dar relevo aos restaurantes bem como aos espaços de beleza e bem-estar", acrescentou a vereadora Graça Silva que não tem dúvidas de que "quem gosta de Oliveira do Hospital não vai perder a oportunidade de fazer compras em Oliveira do Hospital" durante os próximos dias e assim habilitar-se a um dos prémios oferecidos pelos estabelecimentos comerciais do concelho de Oliveira do Hospital.