segunda, 05 março 2012 11:08

Concurso Gastronómico “COM QUEIJO SERRA DA ESTRELA”

A programação da 21.ª Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital insere este ano o concurso gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”.

O concurso é aberto a todos os residentes no concelho, e integra duas categorias, Doces e Salgados. Os concorrentes podem participar a nível individual ou coletivo e inscrever-se em ambas as categorias, podendo apresentar uma única receita a concurso em cada uma delas. A confeção das receitas obriga à utilização de Queijo Serra da Estrela ou Queijo de Ovelha e seus derivados, não sendo permitidas inscrições ou participações com receitas que já fizeram parte de concursos promovidos em anos anteriores.

Os pratos concorrentes serão avaliados por um júri de 5 pessoas constituído conjuntamente pelo Município de Oliveira do Hospital e pela Confraria do Queijo Serra da Estrela, o qual deverá fazer a sua apreciação tendo em conta os critérios de apresentação, degustação, originalidade da recolha ou da receita e viabilidade da sua produção empresarial.

Em cada uma das categorias a concurso serão atribuídos três prémios nos valores de 100, 75 e 50 euros, devendo as inscrições ser formalizadas até ao dia 9 de março. A apreciação eplo júri decorrerá no primeiro dia da feira, a 17 de março.

Para mais informações consulte o [rokdownload menuitem="106" downloaditem="1129" direct_download="true"]regulamento[/rokdownload]

Para consultar as receitas do concurso de doçarias do ano de 2011, [rokdownload menuitem="106" downloaditem="1133" direct_download="true"]clique aqui[/rokdownload]