sexta, 31 março 2017 10:05

Concurso “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso "Postal de Natal Digital" dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional do concelho.

No total, 28 alunos – 24 alunos do AEOH, Curso Profissional de Técnico Multimédia e 4 alunos da EPTOLIVA, Curso Profissional Técnico de Design, variante Design de Equipamento – apresentaram as suas propostas para o Postal de Natal que será utilizado pelo Município nesta quadra natalícia. Os trabalhos foram avaliados pelo júri constituído dois representantes da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da ESTGOH, um representante da EPTOLIVA e um representante do AEOH.

A escolha do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado pelo aluno João Pedro Figueiredo Cardoso, da EPTOLIVA. Em 2.º lugar ficou a peça do aluno João Miguel Mendes Saraiva, também da EPTOLIVA; o 3.º lugar foi atribuído à aluna Suse Oliveira Nunes, do AEOH. Aos três alunos foram atribuídos os prémios pecuniários de 50, 30 e 20 euros, respetivamente.

Postal de Natal Digital vencedor

A entrega dos certificados aos participantes e dos prémios aos vencedores decorreu no passado domingo, 11 de dezembro, na Casa da Cultura César Oliveira durante o Concerto de Natal, com a participação do Coral de Sant'Ana, Choral Poliphónico do Alva e Orquestra Cultus Musicae, no âmbito do programa "Cultura em Movimento". De referir que os 28 Postais de Natal concorrentes se encontram em exposição na Casa da Cultura César Oliveira. Naquele momento simbólico, a vereadora da Cultura e da Educação, Graça Silva, congratulou todos os participantes pelo empenho demonstrado na execução dos trabalhos.

O concurso "Postal de Natal Digital" lançado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital constitui um instrumento de promoção da criatividade dos jovens e de estímulo ao seu espírito empreendedor e solidário, enquadrado na época natalícia. Tem como objetivos: promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; estimular os alunos a participarem na época natalícia, realizando o Postal de Natal 2016 que será enviado pelo Município de Oliveira do Hospital nesta quadra.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseia-se nos seguintes critérios: qualidade técnica e artística do trabalho; originalidade do trabalho, espírito criativo demonstrado e mensagem natalícia.